Álbum Classic Master

Álbum de Selos do Brasil Classic Master

Desde quando adquirimos os direitos autorais do Álbum Classic, pensamos como resolver uma reclamação de muitos colecionadores: o fato de não caber no álbum as séries emitidas em folhas inteiras. Alguns exemplos: Futebol Arte e Oceanos (1998), Esportes Olímpicos/Turma da Mônica e 500 Anos do Descobrimento (2000), Personalizados com vinhetas com 12 selos diferentes na folha (vários anos) e a maior de todas, Nossos Selos Rio 2016 (2016). Além de muitas folhas com selos iguais, mas com vinhetas nas bordas: Automobilismo (2000), Campeões da Libertadores (2001), Heróis Nacionais (2008), Circuito das Frutas (2009), Estações Ferroviárias (2011) e Bonecas (2016).
Temos outras, citei algumas para vocês terem uma ideia…
Observo que o tamanho das folhas usadas no Classic (27 x 25,5cm), também no Álbum de Selos do Brasil (Marek), são as usadas pela maior parte dos álbuns de selos, aqui e no exterior, mas nestas não cabem as folhas inteiras exemplificadas acima.
Pois bem, a ideia surgiu quando adquirimos para desmonte uma coleção dos Estados Unidos, em álbum editado pela Yvert, com dimensões maiores às normalmente usadas: por que não lançar um Álbum do Brasil também neste tamanho, onde caberiam as folhas inteiras?
A partir daí, começamos a planejar o Álbum de Selos do Brasil Classic Master; agora finalizamos a sua edição.
As principais características do Classic Master:
– Dimensões das folhas: 34,4 x 28cm
– Papel: branco gramatura 180
– Capa: dura com estojo protetor, na cor preta, com gravação em dourado. Numeradas, por enquanto de 1 a 7 (uma capa para aproximadamente 100 folhas de suplementos)
– Furação: 4 furos, sistema de argolas

Algumas imagens do Classic Master:







Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: