Bloco Mackenzie

Caros (as) Amigos(as) Assinantes,

Pela primeira vez em dezesseis anos do nosso serviço de assinaturas, não conseguirei fornecer uma emissão postal para vocês.
Trata-se do bloco 150 Anos do Instituto Presbiteriano Mackenzie, esgotado nos Correios poucos dias após o lançamento.
Explicando a situação: quando envio as cobranças das assinaturas, não tenho todo o material para enviar. Adquiro nos dias seguintes, à medida que recebo os pagamentos, pois envolve um capital muito grande – somente neste fechamento foram mais de R$ 50.000,00 em compras nos Correios.
Na data do lançamento do bloco Mackenzie adquiri uma pequena quantidade, para os carimbados e confecção de EPDs, que demoram mais para chegar até aqui. No dia seguinte ao início das cobranças, fiz o primeiro pedido dos blocos mint para atender as assinaturas, e fui informado que não tinham mais e nem receberiam outros.
Aconteceu o seguinte: o Instituto Mackenzie, poucos dias antes do lançamento oficial, comprou dos Correios 10.000 unidades do bloco. Com uma tiragem de somente 15.000, os Correios não poderiam ter aceitado essa venda, de 2/3 do total, para uma única entidade.
Ainda restaram 5.000 para o comércio filatélico? Não! Em todas as emissões postais os Correios retém 2.300 unidades para preparação das coleções anuais e mais aproximadamente 300 para a chamada “cota da UPU”, quantidade que obrigatoriamente precisam enviar à União Postal Universal, que distribui aos países membros.
Resumo: só foram para o comércio 2.400 blocos!!!
Para vocês terem uma ideia do quanto isso é pouco, só a Filatelia77 adquiri aproximadamente 1.000 blocos de cada lançamento.
Não consegui comprar um único sequer depois do lançamento. Ainda não desisti. Tentaremos, como último recurso, oficializar ao Ministro das Comunicações um pedido de reimpressão de mais 10.000 unidades para atender a comunidade filatélica. Embora rara, a reimpressão de selos e blocos comemorativos não é ilegal e caberia nesta situação.
Se conseguirmos, enviarei este bloco para vocês no próximo fechamento (fevereiro/2022). Caso não, creditarei o valor que pagaram por eles.
Observo que os blocos com cbc e os EPDs das assinaturas serão enviados normalmente – foram preparados quando da primeira e única compra que consegui fazer. Ficarei devendo os blocos e selos destacados do bloco mints.
Peço mil desculpas pelo aborrecimento, tentei de várias maneiras resolver essa situação antes do envio das remessas, mas não consegui.

Abraços,

Julio.

Blog no WordPress.com.