Nova emissão Brasil: 400 Anos da Cidade de São Luís/MA

Os Correios lançarão no próximo sábado, 8 de setembro, o selo comemorativo aos 400 Anos da Cidade de São Luís/MA. O lançamento oficial, logicamente, será naquela cidade.
O selo, com facial de R$ 1,20, será disponibilizado em folhas de 24 unidades, com tiragem total de 418.800 selos.
Infelizmente, não será lançado envelope de 1º dia para FDC oficial, mas é informado o lançamento de um cartão-postal para máximo oficial, que sabe-se lá quando estará disponível para venda, uma vez que os postais anunciados das emissões anteriores (Rio+20 e Fauna Brasileira) ainda não chegaram às agências.
Também infelizmente, os nossos Correios não emitem postais de acordo com o regulamento da FIP (Federação Internacional de Filatelia) para a Maximafilia: talvez por comodismo na criação, a imagem do postal é idêntica à do selo, contrariando o dito cujo regulamento FIP.
Os Correios informam em edital (acessível clicando nas imagens) que comercializarão esta emissão até 31 de dezembro de 2015.
Os códigos provisórios para o Catálogo RHM são os seguintes:
– C-3231: Selo comemorativo
– EPD-419: Envelope de 1º Dia
– MAX-278: Máximo Postal
Sobre o Selo: O selo apresenta na parte superior, em azul, no canto esquerdo, as carrancas do Forte do Ribeirão do Centro Histórico de São Luís, esculpidas em cantaria com biqueira em bronze. Ao meio, um “brincante” e seu boi, representando a festa do bumba-meu-boi, uma tradição que se mantém desde o século XVIII. Ao lado, os azulejos, trazidos de Portugal durante os séculos XVIII e XIX, que deram a São Luís o título de “Cidade dos Azulejos”. Abaixo, ícones históricos e arquitetônicos: à esquerda, a majestosa Catedral de São Luís (Igreja da Sé), atual Sede da Arquidiocese. À direita, o “Palácio dos Leões” – edifício sede do governo do estado do Maranhão. Sua história, sua arquitetura e acervo artístico fazem do Palácio o patrimônio ideal para entender a formação da identidade cultural maranhense. Foi utilizada a técnica de pintura.

 

Postal

Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.