Em 14 de dezembro passado os Correios lançaram a série Espaços para Atividades Desportivas: Hipódromo, Kartódromo, Estádio, Autódromo e Velódromo.
Foi emitida em se-tenant com os cinco selos na posição horizontal, cada um com valor facial de R$ 2,00. A tiragem foi de 240.000 selos (48.000 séries), disponibilizados em minifolha com 20 selos (4 de cada) e vinheta (imagens abaixo).
Os locais oficiais de lançamento foram Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Maringá/PR, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.
Infelizmente, não foram emitidos envelopes de 1º dia nem cartões-postais para FDCs ou máximos oficiais.
Os Correios informam em edital (acessível clicando nas imagens) que comercializarão esta emissão até 31 de dezembro de 2015.
Uma observação sobre o edital: não recebi ainda a versão impressa, o eletrônico informa incorretamente que a minifolha tem cinco selos de cada, quando o correto é quatro.
Sobre os Selos: Os selos homenageiam cinco centros de competição do esporte nacional: O Hipódromo da Gávea – Jockey Club Brasileiro/RJ, o Kartódromo Ayrton Senna/SP, o Estádio Jornalista Felipe Hanriot Drummond/Mineirinho/MG, o Autódromo Internacional Nelson Piquet/DF e o Velódromo da Prefeitura de Maringá/PR. O desafio no projeto dos selos consiste em integrar visualmente categorias distintas de esportes. Mantendo o mesmo padrão visual, cada selo foi dividido em três partes: no canto superior esquerdo, aparece uma ilustração representando a atividade que caracteriza cada selo: hipismo, corrida de kart, voleibol, automobilismo e ciclismo. Na segunda área, à direita, aparece uma representação gráfica do circuito ou vista superior do espaço. Abaixo, na terceira área, aparece uma fotografia de cada local de competição. As imagens dos selos foram trabalhadas no estilo de ilustração e efeito fotográfico digital.
Os códigos provisórios para o Catálogo RHM:
C-3243: Selo Hipódromo
C-3244: Selo Kartódromo
C-3245: Selo Estádio
C-3246: Selo Autódromo
C-3247: Selo Velódromo
EPD-427: Envelope de 1º dia com a série (não serão catalogados envelopes com os selos avulsos)
Nova emissão Brasil: Espaços para Atividades Desportivas
Categorias: Sem categoria
Deixe um comentário
