A emissão Árvores Brasileiras – Tesouros Nacionais foi eleita a melhor de 2011 no votação popular e o júri filatélico, formado por especialistas, escolheu a quadra Lendas do Folclore Brasileiro.
Criada por Dayse Ramos e Millie Britto, a emissão preferida do público apresenta, em quatro selos, o tronco de uma árvore, em diferentes estágios de crescimento. Microletras formam as palavras “vida”, “preservação” e nomes de árvores brasileiras no gramado, no tronco, na copa da árvore. A emissão inclui, ainda, minifolha com uma finíssima lâmina de cedro que permite fazer uma dobradura dos selos.
Com o traço e cores característicos de Jô Oliveira, a emissão Lendas do Folclore Brasileiro foi eleita na categoria arte filatélica. O curupira, a mãe-do-ouro, o boto e a mula-sem-cabeça são personagens da quadra, também disponível em minifolha.
20.901 pessoas participaram da votação popular, realizada pela internet e por cédulas de votação. Para 93% delas, os selos de 2011 são mais atraentes do que os do ano anterior.
Desta vez, não sei porque, os Correios não me convidaram para fazer parte do júri filatélico, se tivesse votado não teria escolhido a emissão do Folclore, pois acho que tivemos outras muito melhores.
Quanto à emissão vencedora na votação popular, dizem que a voz do povo é a voz de Deus, mas eu também digo que gosto não se discute, lamenta-se. Na coluna Notas para os Selos dei nota zero para a emissão Árvores Brasileiras…
Eleitos os melhores selos do ano 2011
Categorias: Sem categoria
Deixe um comentário

