Os Correios lançaram em 2 de junho selo personalizado alusivo à beatificação de Nhá Chica. A cerimônia aconteceu na Igreja de Santo Antônio, em Rio das Mortes, distrito de São João del Rei, onde nasceu a nova beata da Igreja Católica.
A causa de canonização de Nhá Chica está aguardando desde 2007 o anúncio de sua beatificação, que foi feita no ano passado pelo Papa Bento XVI. A grande graça atribuída a Nhá Chica refere-se a professora Ana Lúcia Meirelles Leite, moradora de Caxambu/MG. A professora e dona de casa foi curada de um problema congênito muito grave no coração, sem precisar passar por cirurgia, apenas pelas orações de Nhá Chica. O fato se deu em 1995. O milagre foi reconhecido em 2011 pela comissão médica da Congregação das Causas dos Santos. Todos os sete médicos deram votos favoráveis: a cura não tem explicação científica.
Francisca de Paula de Jesus nasceu no distrito de Santo Antônio do Rio das Mortes, em São João del Rei/MG e foi morar em Baependi, ainda pequena, com a mãe – uma ex-escrava – e o irmão Teotônio. Em 1818, Nhá Chica, então com dez anos de idade, perde a mãe, que deixa também o filho Teotônio, com 12 anos. Ainda na juventude, era procurada para dar conselhos, fazer orações e dar sugestões para pessoas que lidavam com negócios na cidade. Nhá Chica morreu no dia 14 de junho de 1895, aos 87 anos.
Selo personalizado comemora beatificação de Nhá Chica
Categorias: Sem categoria
Deixe um comentário
