O amigo João Alberto tem em seu excelente site Selos e Filatelia um ótimo estudo do também amigo César Procópio sobre o selo personalizado Foz do Iguaçu.
Transcrevo aqui as palavras do João Alberto quando enviou mensagem, no início do ano, informando a disponibilização desse estudo:
“Acabo de colocar na minha página um excelente artigo do filatelista clássico Senhor César Augusto de Souza Procópio, que realizou um interessante estudo sobre a emissão do selo personalizado Foz do Iguaçu, abordando diferentes aspectos da emissão, tais como tipo de papel, variedade de cores, etc.
Além de representar uma abordagem exaustiva da emissão, o artigo ilustra de modo claro o que é ser “filatelista”. Nosso hobby, quando exercido corretamente vai muito além do simples colecionismo, pois exige capacidade de análise e de organização, conhecimento técnico tanto de nossa área quanto do assunto/tema abordado pela emissão.
Um dos aspectos que mais me surpreendeu foi aquele relacionado com o exame do tipo de papel utilizado na emissão. Confesso que nunca fui além da identificação de papel marmorizado.
Aproveito para agradecer a autorização para publicação do artigo e exortar os amigos a acessarem a página. Vale a pena ler com atenção, pois acredito que o texto abrirá novos horizontes para a maioria dos colegas.
João Alberto – Selos e Filatelia
(para acessar, cliquem na imagem abaixo)
Estudo sobre o selo personalizado Foz do Iguaçu
Categorias: Sem categoria
1 Comentário

Júlio, obrigado pela força. Conhecendo bem seu senso crítico, é uma grande satisfação obter um elogio de você. E o estudo merece, é muito bom.