Selos personalizados comemoram os 50 anos da produção de morangos em Estiva/MG

Os Correios lançaram na quinta-feira 25 de julho selos personalizados alusivos aos 50 anos da produção de morangos em Estiva/MG, município que tem sua economia baseada na agropecuária e é um dos maiores produtores dessa fruta no país.
As imagens dos selos foram escolhidas através de concurso envolvendo alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental matriculados em instituições e projetos educacionais da cidade. Cada estudante concorreu com dois desenhos produzidos em sala de aula e um terceiro como dever de casa. As ilustrações só podiam se feitas com lápis de cor ou giz de cer e em folhas próprias, distribuídas pela prefeitura. Não foi permitido o uso de caneta, canetinha ou qualquer outro tipo de tinta.
Numa primeira fase, 50 desenhos foram selecionados por uma comissão formada por representantes do governo municipal e dos Correios e posteriormente foram escolhidos três para ilustrar os selos personalizados.
Os trabalhos vencedores e os outros 47 selecionados serão expostos em agosto nas escolas participantes e nas empresas patrocinadoras. No mesmo mês, os Correios realizarão oficinas filatélicas em instituições de ensino do município.
Não temos as imagens dos selos personalizados, mas seguem os desenhos vencedores:

morango1 morango2 morango3

Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.