Crítica à Programação Filatélica

A nota abaixo publiquei no final do ano passado, na minha coluna “Notas para os Selos” da revista “A Filatelia Brasileira”…

Fechei a coluna no final de novembro e ainda estão previstos para o último mês do ano mais seis lançamentos. Quatro confirmados, um regular a confirmar e a tal série Entrega das Bandeiras Olímpica e Paralímpica, cuja novela se arrasta há alguns meses.
As administrações postais mundo afora que tratam com maior carinho da Filatelia não lançam selos nos dois últimos meses do ano, pois é o período de preparar as coleções anuais e de organizar os lançamentos para o ano seguinte – a emissão conjunta que tivemos com Portugal (A Força da Língua Portuguesa) não ocorreu na Lubrapex, foi antecipada porque Portugal não lança selo em novembro (muito menos em dezembro).
Para 2013, temos lançamento programado para 31 de dezembro, último dia do ano. Lastimável! Os nossos Correios precisam repensar a programação dos lançamentos postais.
Mais uma: como vocês sabem, também sou comerciante filatélico e recebo muitas críticas dos filatelistas sobre as nossas emissões. Uma das mais comuns nos últimos tempos é o desinteresse da ECT pelos lançamentos alusivos à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016. Concordo com as críticas. A África do Sul, além dos vários lançamentos no ano que foi sede da Copa, teve emissões alusivas à mesma nos quatro anos anteriores. E é assim com a maior parte dos países que abrigam este evento. Por aqui, até agora não tivemos nenhuma emissão da Copa de 2014. Será que em 2013 a ECT vai acordar?
A mesma crítica para as Olimpíadas de 2016, mas dizer o que, se os nossos Correios não conseguem nem colocar à venda a emissão pronta da Entrega das Bandeiras?

Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.