Nova emissão Brasil: Centenário do Paysandú Sport Club

No dia 2 de fevereiro, em Belém/PA, os Correios lançaram o selo comemorativo Centenário do Paysandu Sport Club.
Com tiragem de 360.000 selos, foi impresso em folhas de 30 unidades e tem valor facial de 1º Porte Carta Comercial (atualmente R$ 1,20).
Infelizmente, não foram lançados envelope de 1º dia nem cartões-postais para FDCs ou máximos postais oficiais.
Os Correios informam no edital (acessível clicando nas imagens) que esta emissão será comercializada até 31 de dezembro de 2017.
Os códigos provisórios para o Catálogo RHM são:
– C-3331: selo comemorativo
– EPD-447: envelope de 1º dia (base envelope olho de boi)
Sobre o Selo: O selo mostra uma imagem de fundo estilizada, destacando as cores do Paysandu Sport Club, representação simbólica com o número “100”, em toda sua grandiosidade, indicativo do Centenário, celebrado com fervor por todos os seus torcedores e, abaixo, os dizeres: A História se faz Paixão / A Paixão de faz História. Foi utilizada a técnica de computação gráfica.

selopaysandu carimbopaysandu

Categorias: Sem categoria | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Nova emissão Brasil: Centenário do Paysandú Sport Club

  1. jaime aguiar vidonho

    Não entendi porque estilizaram essa imagem de fundo do selo do Paysandu ? O escudo é o do carimbo, que ficou bonito. Conversei com alguns torcedores do clube aqui e eles também não entendenram mesnos ainda.
    Eu sou veterinário, mas ainda desenho nas horas vagas, a imagem é até bonita, mas clube de futebol é escudo, é camisa é paixão. Bem como o Sr. Julio as vezes escreve…..nós não entendemos o que acontece no Brasil ??????
    Um abraço, Jaime Vidonho

  2. Com todo o respeito ao time, esse é um dos selos mais feios que já vi na vida. O que custa colocar o escudo no selo?? Quiseram variar e se deram mal. Poderiam colocar as frases de efeito e o escudo sem problemas. Até o mascote do time seria melhor retratado que essa bobagem mal feita. Posso não ser o melhor entendedor de diagramação do mundo, mas acho que qualquer um concorda que o selo ficaria bem melhor com o escudo.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.