Os Correios lançaram em 13 de maio o selo “Umbanda – Sincretismo Religioso Brasileiro”, nas cidades de Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e São Paulo/SP.
Com valor facial de 1º Porte Carta Comercial (atualmente R$ 1,30), foi impresso em folhas de 30 unidades, tiragem total de 600.000 selos.
Infelizmente, não foram lançados envelope de 1º dia nem cartões-postais para FDCs ou máximos oficiais.
Os Correios informam no edital (acessível clicando nas imagens abaixo) que comercializarão esta emissão até 31 de dezembro de 2017.
Os códigos para o Catálogo RHM são:
– C-3363: selo
– EPD-454: envelope de 1º dia (base envelope olho de boi)
Sobre o Selo: O selo, sobre um fundo vermelho, focaliza a imagem do fundador da Umbanda, Zélio Fernandino do Moraes, representado por uma pintura, de autoria do artista Claudio Gianfardoni. Para a representação dos fundamentos da Umbanda, o selo destaca, também, dois atabaques, instrumento musical utilizado na prática dos rituais de Umbanda e o símbolo oficial dessa religião, reforçando a sua abrangência nacional. Na parte inferior do selo, encontra-se uma faixa verde sobre a qual se lê o título da emissão: “Umbanda – Sincretismo Religioso Brasileiro”, em letras amarelas, conjunto que nos reporta à brasilidade da Umbanda e à sua presença em todo o País. A técnica utilizada foi desenho digital.
Nova emissão Brasil: Umbanda – Sincretismo Religioso Brasileiro
Categorias: Sem categoria
Deixe um comentário

