No dia 21 de julho os Correios lançaram, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, a emissão “Centenário da Seleção Brasileira de Futebol”, constituída de um se-tenant com três selos (tríptico).
Com valor facial de R$ 2,00 cada selo, foram impressos em folhas de 24 unidades (8 trípticos), tiragem total de 900.000 (300.000 trípticos).
Apesar do forte apelo temático, mais uma vez os nossos Correios mostram que não sabem explorar a Filatelia, pois não foram lançados envelope de 1º dia nem cartão-postal para FDCs ou máximos postais oficiais.
Os Correios informam no edital (acessível clicando nas imagens) que comercializarão esta emissão até 31 de dezembro de 2017.
Os códigos para o Catálogo RHM são:
– C-3370: Selo FBS
– C-3371: Selo CBD
– C-3372: Selo CBF
– EPD-458: Envelope de 1º Dia (base envelope olho de boi)
Sobre os Selos: A emissão, composta por três selos no formato se-tenant, sintetiza a trajetória vitoriosa da Seleção Brasileira de Futebol, desde sua formação inicial até hoje. O selo à esquerda traz a foto da primeira Seleção Brasileira de Futebol em seu jogo de estreia, em 1914. Tendo ao fundo a bandeira nacional, o segundo selo exibe jogadores em ação, com o primeiro uniforme usado pela Seleção e o traje de goleiro da Seleção tricampeã de 1970. O terceiro selo destaca um jogador com o uniforme atual. Cada selo divulga um escudo das entidades organizadoras da Seleção Brasileira de Futebol no decorrer da história: FBS – Federação Brasileira de Sports, CBD – Confederação Brasileira de Desportos, e a atual CBF – Confederação Brasileira de Futebol. A folha de selos apresenta, também, na lateral esquerda, a imagem de um jogador representando o primeiro time da Seleção e o título da emissão. Foi utilizada a técnica de computação gráfica.
Nova emissão Brasil: Centenário da Seleção Brasileira de Futebol
Categorias: Sem categoria
Deixe um comentário

