Notas para os Selos: Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 – Cidades-Sede

Data do lançamento: 30 de janeiro de 2014. Valor facial: R$ 1,20 cada selo. Tiragem (oficial que consta no edital, não sabemos se a informação é confiável): 600.000 selos (50.000 séries). Códigos RHM: C-3319 a C-3330, na respectiva ordem dos selos: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Emissão polêmica, tanto na tiragem (praticamente esgotada logo após o lançamento e tempos depois disponível novamente para venda), como nas imagens retratadas: horríveis. São os cartazes oficiais da FIFA para divulgação do evento, talvez tenha sido imposta por aquela entidade aos Correios, que, sabemos, precisou pagar altíssimos valores para uso das imagens. Um dos motivos com maior apelo para o colecionismo temático, deixou a desejar. Se os estádios utilizados para a Copa não tivessem suas construções tão polemizadas, suas imagens teriam caído melhor nesta emissão, ou em mais uma para o evento, já que o maior espetáculo esportivo do planeta mereceria várias outras, basta verificar o que os países-sede das edições anteriores (África do Sul, Alemanha etc.) emitiram quando foram anfitriões do dito cujo. NOTA ZERO.
(As notas atribuídas resultam em uma série de fatores e representam minha opinião pessoal e exclusiva, totalmente subjetiva e sem outros envolvimentos. Estas notas vão de zero a cinco, nota máxima)

seriecopadomundo

Categorias: Sem categoria | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Notas para os Selos: Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 – Cidades-Sede

  1. arnaldo reis gomes

    Bastante preocupado com uma emissão de selos das paralimpíadas de Londres, que até agora não foram colocadas a vende e que segundo consta a mesma estará sendo comercializada nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Lamentável pois esta será outra realidade e segundo fui informado pelos correios acataram o pedido dos dirigentes da das Olimpíadas para que essa emissão fosse executada nas véspera da abertura. Lamentável que todo esse material, que se encontram nas agências, não foram comercializados num total desrespeito e uma grande perda para todos os brasileiros. Estarei aguardando confirmeções do que me disseram. Estarei e Olho.

  2. Cadmo Soares Gomes

    Concordo, Julio. Zero ainda está muito bom. Poderia ser abaixo de zero. Cartazes, chamam de cartazes. Nunca vi nenhum desses em lugar nenhum.
    Ademais, esse azul-neón do fundo é horroroso.

    Salvou-se o de Manaus, apenas.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.