Nota para os Selos: Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

Data do lançamento: 21 de abril de 2014. Valor facial: R$ 2,75 cada selo. Tiragem: 150.000 blocos. Códigos RHM: B-179 (bloco) e C-3333/35 (selos destacados).
Que emissão sobre a Copa do Mundo poderia ter maior apelo comercial do que uma retratando o mascote, a taça e o símbolo do evento? Desnecessários os textos laterais nos dois primeiros selos, mas, já que colocaram, faltou o nome do mascote, Fuleco. Não aceitável o texto em inglês no lado direito do bloco, com certeza por exigência da FIFA. O correto seria em português, idioma oficial do nosso país. E o maldito código de barras continua lá, será que um dia os nossos Correios e a Casa da Moeda vão se mancar? NOTA 3.
(As notas atribuídas resultam em uma série de fatores e representam minha opinião pessoal e exclusiva, totalmente subjetiva e sem outros envolvimentos. Estas notas vão de zero a cinco, nota máxima)

blococopa

Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.