Notas para os Selos: A Arte do Futebol Brasileiro

Data do lançamento: 29 de abril de 2014. Valor facial: 1º Porte Carta Comercial. Tiragem: 720.000 selos (60.000 séries). Códigos RHM: C-3348 a C-3359, na respectiva ordem: Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Brasília, Manaus, Rio de Janeiro, Cuiabá, Natal, Salvador, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo.
Emissão para aproveitar a Copa do Mundo sem precisar pagar direitos autorais para a famigerada FIFA, os selos retratam alguma característica das doze cidades-sede do evento. Recebemos vários comentários negativos sobre as imagens, mas gosto não se discute: gostamos muito desse trabalho do artista Mario Baratta. Criados por esboços a lápis e pintados a mão, em aquarela sobre papel, os selos representam com criatividade e leveza cada local. Ponto negativo para a impressão em papel autoadesivo, deve ter sido mais uma “goela abaixo” da Casa da Moeda para os Correios. E ponto negativo também para a baixíssima tiragem – a emissão esgotou nos Correios menos de um mês após o lançamento. NOTA 5.
(As notas atribuídas resultam em uma série de fatores e representam minha opinião pessoal e exclusiva, totalmente subjetiva e sem outros envolvimentos. Estas notas vão de zero a cinco, nota máxima)

folhaartefutebol

Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.