Para registrar as comemorações dos 80 anos do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e os 20 anos da Escola de Contas, no dia 4 de fevereiro, em cerimônia ocorrida na sede do TCE/MG, foram lançados dois selos personalizados.
O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais foi criado pela Constituição Mineira de 1935 e composto inicialmente por três membros (Álvaro Batista de Oliveira, José Maria de Alkmim e Mário Gonçalves de Mattos). Eles tomaram posse no dia 9 de setembro, data que passou a ser considerada como seu aniversário. A primeira sede foi na Feira Permanente de Amostras, onde hoje é o Terminal Rodoviário de Belo Horizonte. José Maria de Alkmim foi o seu primeiro presidente.
A Escola de Contas tem por missão promover, por meio de ações de capacitação, o desenvolvimento profissional dos servidores do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e a difusão de conhecimentos aos jurisdicionados, contribuindo para a efetividade do controle externo da gestão dos recursos públicos. Em verdade, é muito mais que isso, se constitui em autêntico patrimônio cultural dos servidores do Tribunal de Contas e, por esta razão, deve buscar todas as formas de difusão de educação corporativa e cultural disponíveis. A sua principal atividade de educação corporativa é o Curso de pós-graduação lato sensu, Especialização em Gestão Pública.
O selo dos 80 anos do TCE/MG traz a imagem da sede do Tribunal, na capital mineira. Já a peça alusiva aos 20 anos da Escola de Contas é composta cm a foto do professor Pedro Aleixo, que empresa seu nome à escola.
As obliterações foram conduzidas por Aílton Ricardo de Araújo, gerente de Vendas Corporativas da regional Minas Gerais dos Correios.





