Tropeços iniciais: muita garra para superá-los

Os primeiros anos não foram fáceis. Não aprendi com ninguém como atuar nesse ramo. Foi tudo na base das tentativas, errando várias vezes, acertando outras. Juntando ao meu pouco conhecimento filatélico, foi tudo muito difícil.
Em 2003 aventurei-me mais uma vez, indo residir em Caxias do Sul/RS, com o objetivo de montar uma loja filatélica naquela cidade. Desisti antes de montar o negócio, chegando à conclusão que o futuro desse comércio estava nos canais virtuais e não em lojas físicas. Retornei poucos meses depois, frustrado pela mal sucedida tentativa e endividado. Os dois anos seguintes foram terríveis. Cheguei a pensar que não conseguiria levar esse negócio adiante, tantos eram os problemas – e as cobranças.
Foi uma época de aventuras, como a loucura que fizemos, eu e o Thiago, ao viajar para e Exposição de Ouro Preto (2005) somente com dinheiro suficiente para as despesas da ida, contando com as vendas no evento para pagar comida, hotel e viagem de retorno. Tempos difíceis, graças a Deus (e aos nossos esforços) superados.
Contei com o apoio de vários novos amigos, que conheci no meio filatélico, os quais comentarei mais adiante…

Categorias: Sem categoria | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Tropeços iniciais: muita garra para superá-los

  1. Maria de Lourdes Fonseca

    A Filatelia 77 é exemplo de muita dedicação e de esforço em torno de um ideal. Vender selos é fácil. Porém, vender filatelia é um grande desafio, pois, exige conhecimento de vários fatores relacionados à prática da Filatelia e às necessidades e desejos do colecionador. O Júlio Castro precisou estudar muito e interagir com todos os setores e atores envolvidos. Sua história deu certo e merece ser aplaudida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: