EPDs – Envelopes de Primeiro Dia

Os EPDs – Envelopes de 1º Dia são o jeitinho brasileiro para a falta de FDCs oficiais. Desde 1997, quando os Correios deixaram de lançar envelopes de 1º dia para todas emissões, os amantes dessas peças começaram a confeccioná-las usando o envelope “olho de boi”.
Tal prática se consolidou, tanto que são classificados no Catálogo RHM, observando-se que só temos EPDs para as emissões que não tiveram FDCs oficiais.
Já colocamos na Loja todo o estoque que tínhamos dos EPDs, inclusive das emissões de 2020 e as primeiras de 2021.
Observo que reduzimos os preços dos mais antigos e os dos últimos anos estamos vendendo pelo mesmo preço dos Correios: o valor do envelope (atualmente R$ 1,20) mais o facial do selo ou bloco (exceto das emissões esgotadas nos Correios).
Uma explicação: há um bom tempo os Correios não vendem os envelopes “olho de boi”. Quando soube que estavam com estoques baixos, prevendo que demorariam para ser repostos, comprei todos que encontrei nas agências onde tenho contatos, podendo assim dar continuidade à produção e oferta dos EPDs. Processo trabalhoso: tenho que colar os selos/blocos aqui e enviar para carimbação no Rio de Janeiro. Pelo menos não interrompo a oferta na Loja e o fornecimento aos nossos assinantes.
Cliquem nas imagens abaixo para acessar a seção, que está dividida por ano de emissão, para facilitar a busca.

Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: