Cancelamento do Encontro de Brasília

O comunicado veio dos amigos da AFNB – Associação Filatélica e Numismática de Brasília:
Prezados amigos e colegas associados da AFNB,
Está prevista no calendário anual de eventos a realização do nosso tradicional Encontro Nacional de Brasília, nos dias 4 a 6 de novembro. A data foi marcada no final do ano passado, na expectativa de uma situação mais favorável para sua realização, após o cancelamento de praticamente todos os eventos similares no país em 2020.
Se, por um lado, temos acompanhado nas últimas semanas avanços na vacinação e uma queda no número de novas infecções e óbitos no Brasil, por outro vemos países muito mais adiantados nesse processo, como Estados Unidos, Reino Unido, França e até Israel sofrerem alarmante aumento no número de novos casos, associados à disseminação de novas variantes e à redução das restrições impostas para o controle da pandemia. Em alguns dias terão início os Jogos Olímpicos de Tóquio, o maior evento esportivo da humanidade, que terão de ser realizados, pela primeira vez, sem público. E, ainda assim, antes de seu início, já há perto de uma centena de casos confirmados, mesmo com os rigorosos controles estabelecidos pelo país oriental.
É importante destacar que um evento nacional não se realiza de um dia para o outro. Há inúmeras ações a serem adotadas junto a fornecedores e prestadores de serviços. Comerciantes e visitantes, muitos deles vindos de fora, precisam se planejar, comprar passagens, reservar hospedagem. Tudo isso precisa ser feito com meses de antecedência, com segurança, para evitar transtornos pessoais e até financeiros.
Assim, mesmo com a esperança de que a situação esteja melhor em novembro, a diretoria da AFNB entende que ainda não há segurança suficiente para planejar, organizar e realizar o evento neste ano de 2021.
Sabemos que é uma decisão difícil e que poderá desapontar algumas pessoas. Não a tomamos de forma leviana ou impensada; ao contrário, foi objeto de intensa discussão, pesando-se cuidadosamente os prós e os contras. Mas, ao final, acreditamos que nossa paixão pelo colecionismo não pode ser maior do que o amor e o zelo pela segurança e pela vida de nossos colegas.
Continuaremos trabalhando em outras frentes para trazer informações, conhecimento e a interação que nosso ambiente sempre nos proporcionou e, novamente, torcendo para um reencontro seguro em breve.
Atenciosamente,
A Diretoria da AFNB

Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: