Álbum Classic

Álbum CLASSIC – Apresentação

O Álbum de Selos do Brasil Classic foi lançado diante da necessidade de mais uma opção aos colecionadores, uma vez que só contávamos com um modelo, o Álbum de Selos do Brasil (Marek), que não satisfazia a todos.
Projetado e editado pela RHM até meados de 2013, os seus direitos autorais foram transferidos para a FILATELIA77, que o edita atualmente.

Principais diferenças entre os dois álbuns

O Álbum de Selos do Brasil (Marek) é completo, editado em cinco volumes, contendo todos os selos emitidos no Brasil, desde 1843 (série Olho de Boi) até o último ano. Os volumes são separados, sendo um exclusivamente para Regulares e tudo que não é comemorativo (império, oficiais, taxas, selos-etiquetas, etc.) e os demais somente para comemorativos. Tem espaço para colocar os blocos e os selos destacados dos mesmos, para os selos e, nas séries em se-tenants ou quadras, além das peças inteiras os selos destacados das mesmas, assim como as variações de posições em algumas emissões. Só é oferecido com 2 furos (sistema de parafusos).
Já o Álbum Classic tem uma configuração “enxuta”: no caso dos blocos, somente os blocos, as séries emitidas em se-tenants ou quadras, somente as peças inteiras.
Não tem suplementos separados para regulares e comemorativos, é editado em ordem cronológica com todos os selos. Só são editados em suplementos separados os selos do império, aéreos clássicos e os demais selos que não são mais emitidos: oficiais, telégrafos, jornais, varig, zeppelin, eta, condor e depósitos.

Mais algumas características do álbum Classic

– São oferecidos dois modelos de furações: 2 furos (sistema de parafusos) e 4 furos (sistema de argolas, que recomendamos porque facilita bastante o manuseio das folhas).
– Além das imagens e dos títulos das emissões, tem o código RHM de cada selo, facilitando a preparação de mancolistas. No caso dos comemorativos, tem também a data de lançamento da emissão.
– Os suplementos são vendidos avulsos por períodos ou anos, podendo ser adquirido em partes, até formar a coleção completa.

Cores das capas

No relação que segue no final consta a capa preta, mas são oferecidas as seguintes cores:

– 2 furos (parafusos): somente preta
– 4 furos (argolas): azul, preta, verde e vermelha
Observamos que só a preta tem garantia de continuidade na mesma tonalidade. As demais, infelizmente, não podemos garantir a mesma tonalidade no futuro.

Porque o Classic custa mais caro

1º) o papel de melhor qualidade, com gramatura 180 (o álbum Marek tem gramatura 120)
2º) ainda não temos escala de consumo que viabilize a impressão em gráfica. O álbum é impresso manualmente, aqui na nossa empresa.

Reconhecemos que o preço da coleção completa é um pouco salgado, mas observamos que não é necessário adquiri-la completa em uma única vez. Colocamos a relação dos suplementos e capas no orçamento, para que possa ser verificada a viabilidade de aquisição em partes. Da nossa parte, exceto se acontecer alguma inflação fora de controle no período, garantimos manter os preços dos suplementos até dezembro de 2018 (estamos com o mesmo preço desde 2013, quando assumimos o Classic), para os que se decidirem pela compra em partes (não podemos garantir o mesmo para as capas, que têm produção terceirizada e margem de lucro muito menor).
Para quem optar pela compra em partes, orientamos que é necessária uma capa para, mais ou menos, R$ 130,00 em suplementos (65 folhas).
Observamos que no total informado não está incluída a despesa de remessa, que varia conforme o estado de destino.
Qualquer dúvida, estamos às ordens pelo e-mail juliofilatelia77@gmail.com

Blog no WordPress.com.