Esclarecimentos sobre os selos Personalizados Básicos

Na semana passada um indivíduo, que não se identificou, colocou dois comentários em matéria do nosso Informativo sobre os selos personalizados básicos:
“Liberada pelos Correios, onde? Em qual agência? Emissão particular não estão à venda nas agências dos Correios! Já me informei lá e dizem que especulação da Filatelia 77”
“Dizem que a Filatelia 77 quer explorar um mercado paralelo de emissões de figurinhas, sob à capa de Personalizados”
(os erros de português e de concordância não são meus, transcrevi as mensagens tal qual chegaram)
Pois bem, os selos personalizados, tanto os modelos mais antigos com vinhetas como os atuais com impressão da imagem particular no corpo do selo, não são invenções da Filatelia77, nem dos Correios do Brasil, mas, sim, inovações que vieram para ficar no mercado postal e filatélico.
Os selos personalizados básicos já foram alvo de várias matérias neste Informativo, com destaque para esta: https://filatelia77.com/2014/11/25/personalizados-basicos-5. Tais informações não se modificaram, são seis modelos que podem ser encomendados em qualquer agência dos Correios e uma infinita quantidade de outros adquiridos por particulares.
Gostem ou não, estão aí, mas ninguém é obrigado a colecioná-los. Tanto que tenho uma quantidade significativa de assinantes dos selos do Brasil que adquirem todas as emissões, menos os personalizados. Mas tenho também clientes que querem adquirir todos os modelos que conseguimos e que pedem até aqueles que apenas divulgo os lançamentos e que não consigo para fornecimento. É para atender estes que tento conseguir os encomendados por particulares aos Correios.
Não vejo especulação nesse trabalho, pois divulgo os lançamentos que me são encaminhados e vendo aqueles que consigo adquirir. E compra quem quiser…

Categorias: Sem categoria | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Esclarecimentos sobre os selos Personalizados Básicos

  1. O Maior problema acredito eu é a dificuldade de adquirir os selos personalizados nas agências dos correios. São pedidas muitas informações. RG CPF data de nascimento numeros. Testemunhas.. Para que os selos você está tirando etc …..
    Ai começa:
    LIga pedindo informação quais modelos tem:
    LIga para nao sei quem para ver se tem estoque:
    .Lá se vai 2 dias nisso.
    Ai volta-se na agência
    Qual modelo você quer ?
    Quantas folhas ?
    Tem como comprar mais folhas ?
    já são 3 dias.
    Volta na agência para finalizar a compra.
    Fora que você tem que imprimir um Cd com imagem do tipo tal .. tamanho tal…..
    E depois de 7 a 40 dias se recebem as folhas…..
    Muita enrrolação. Muita burocracia.
    Para um filatelista que coleciona selos do Brasil é obrigatório colecionar os personalizados.
    Pois eles estão no catalogo. Se forem lançados 100 tipos no ano tal como ocorrido em 2009 infelizmente deve-se comprar. O valor realmente é muito alto.
    Os selos aqui sob venda (novo modelo c/ vinhetas especiais)não sao encontrados em nenhum outro lugar. Já que os tipos asim vendidos não podem ser comprados nas agências dos correios.
    Está é a minha opinião.
    Ernane

  2. Lembrando que confio no trabalho da empresa Filatelia 77 junto aos selos personalizados, mas logo teremos que adotar em breve a assinatura, devido a tamanha dificuldade de adquirir selos comemorativos nas agências. Da burocracia imensa sendo imposta nelas com as histórias do cofre, autorização, ligar para não sei quem , sistema e assim por diante. Já esperei 2 semanas para comprar selos…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: