Notas para os Selos: Bloco Natal 2014

Data do lançamento: 05 de dezembro de 2014. Valor facial: R$ 6,00 (R$ 3,00 cada selo). Tiragem: 100.000 blocos. Códigos RHM: B-180 (bloco) e C-3392/3393 (selos destacados).
Simpático este bloco em homenagem a São Nicolau, muito bem elaborado e desenhado. Cores fortes e desenhos que resumem bem a história deste santo. Registro meus parabéns à artista Babi W. Steinberg. Mereceu nota máxima na minha avaliação, mas não posso deixar de registrar duas cutucadas ao departamento responsável pelas emissões nos Correios: por quê facial tão alto em selos de Natal? Por quê ainda não decidiram eliminar a maldita tarja com o código de barras, que enfeia os nossos blocos comemorativos? Já vi blocos de países europeus com o código de barras impresso no verso, fica aqui a dica… NOTA 5.
(As notas atribuídas resultam em uma série de fatores e representam minha opinião pessoal e exclusiva, totalmente subjetiva e sem outros envolvimentos. Estas notas vão de zero a cinco, nota máxima)
bl0180m

Categorias: Sem categoria | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Notas para os Selos: Bloco Natal 2014

  1. Bom Dia Julio, sim e verdade, acho que o prmeiro bloco que foi lancando em anos sem esta tarja branca foi o bloco das abelhas deste ano, pois o mesmo tem a mesma cor do bloco todo.

  2. Alex, a emissão Abelhas não tem a vinheta branca com código de barras porque para os Correios esta peça não é bloco, mas, sim, minifolha. Nas minifolhas maiores que os blocos não tem mesmo a tarja, o código de barras é impresso na lateral da própria peça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: