Filatelia – A nova geração de colecionadores

Divulgar a Filatelia, destacando a função dos selos postais como importantes recursos pedagógicos a serem utilizados como fonte de pesquisa, aprendizado e entretenimento. Este é o objetivo do projeto que está sendo desenvolvido pela área de vendas e assessoria de comunicação da diretoria regional de Pernambuco dos Correios. A ação teve início no mês de março deste ano e, até o momento, já atendeu cerca de 2.000 alunos de diversas instituições de ensino do grande Recife, que foram convidados a participar das oficinas de selos.
O projeto visa à realização da Exposição Filatélica Infanto Juvenil de Pernambuco – EXFIPE, com a apresentação das coleções feitas pelos alunos do ensino fundamental I e II, prevista para acontecer no final outubro. Os trabalhos estão sendo coordenados pelos empregados dos Correios Helena Moura e Carlos Marques com apoio das colaboradoras Elizabete Castro e Socorro Melo.
As atividades estão sendo divididas em dois momentos: No primeiro, é exibido um vídeo sobre a história do selo postal e, em seguida, um slide  orientando os participantes a montarem as suas primeiras coleções. Já no segundo momento, os participantes, com orientação dos monitores, iniciam a montagem das coleções.
As coleções de cada unidade de ensino serão avaliadas por uma comissão durante a EXFIPE. As melhores serão premiadas com medalhas e troféus.
Com esta ação, os organizadores do evento visam ressaltar junto ao público infanto-juvenil a importância do colecionismo de selos, tornando-os  futuros filatelistas.

Os alunos do Colégio Fazer Crescer Recife montando suas coleções

Os alunos do Colégio Fazer Crescer Recife montando suas coleções

Os alunos do Colégio Marista de Apipucos montando suas coleções

Os alunos do Colégio Marista de Apipucos montando suas coleções

Carlos Marques orienta os alunos a montarem suas coleções

Carlos Marques orienta os alunos a montarem suas coleções

Categorias: Sem categoria | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Filatelia – A nova geração de colecionadores

  1. É com alegria que vejo atitudes como essa, que se juntam às iniciativas do grupo Mackenzie e ao projeto Selo na Sala, de Jundiaí. Precisamos de mais escolas participando da filatelia, bem como de mais apoio dos Correios locais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: