Minha viagem a Brasília na próxima semana

Na próxima sexta-feira 23 de outubro viajarei a Brasília, para uma reunião que solicitei com o sr. Rômulo Valle Salvino, chefe do Departamento de Gestão Cultural dos Correios, para o qual foi transferida recentemente a gestão da Filatelia.
Em pauta, o atendimento que os Correios dispensam à Filatelia e algumas sugestões que levarei para uma melhora na gestão filatélica por parte da ECT. Espero colher bons frutos nesta reunião…
Por causa da viagem, não terá nova edição do Informativo na próxima semana e não atenderei nos dias 23 a 25 de outubro, retomando as atividades na segunda feira (26/10) à tarde.
Então, peço compreensão a todos por eventuais atrasos nos atendimentos a partir de sexta-feira, considero esta pequena ausência mais que necessária, haja vista os muitos problemas que enfrentamos com a nossa Filatelia.

Categorias: Sem categoria | 3 Comentários

Navegação de Posts

3 opiniões sobre “Minha viagem a Brasília na próxima semana

  1. Glauber Motta

    Isso é ótimo, Júlio. Excelente notícia. Pelo menos, a ECT demonstra um pouco de preocupação com nossa atividade.
    Por favor, comente algo sobre a qualidade ‘dos desenhos’ de nossos selos. Muitos são bonitos, temos que reconhecer. Mas vários outros……………………………….
    Ótima viagem!
    Abraço.

  2. Manuel

    Sugiro alguns itens para a pauta da sua reunião:

    1-Que TODAS as Agências dos Correios tenham balcão filatélico. Em algumas regiões, só as principais agências tem este atendimento.
    2-Que o balcão filatélico, tenha atendimento aos sábados. Na maioria das Agências, o balcão filatélico só atende de segunda a sábado, o que dificulta para os filatelistas que trabalham e só tem o sábado como opção para ir aos Correios.
    3-Dimensões dos selos lançados, levando-se em conta o tamanho das folhas dos álbuns e dos classificadores;
    4-Excesso de emissões por ano;
    5-Selos lançados sem valor facial: “1º Porte Comercial”. Realmente são necessários? Hoje não temos mais a hiperinflação que ocorreu entre 1987 e 1993, assim eu entendo que os selos comemorativos deveriam sempre ter valor facial!
    6-Que as Agências dos Correios estimulem seus clientes a usarem selos comemorativos em suas postagens. Só assim teremos novos filatelistas. A maioria das crianças começa a colecionar selos, depois de receber uma carta, ou encomenda, com selos comemorativos, que desperta a curiosidade sobre este maravilhoso mundo da filatelia.

    Boa viagem e ótima reunião!
    Saudações filatélicas

    Manuel Broco
    São Vicente/SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: