Notas para os Selos: Relações Diplomáticas: Brasil – Azerbaijão

Data do lançamento: 27 de maio de 2015. Valor facial: R$ 3,45 cada selo. Tiragem: 900.000 selos (450.000 se-tenants). Códigos RHM: C-3457/3458.
Não canso de repetir: já passou da hora dos nossos Correios darem por finalizadas as emissões da longeva série Relações Diplomáticas. Penso que não acabam porque é uma maneira de sair pela tangente quando querem fazer lançamentos não aprovados pela Comissão Filatélica Nacional. E fico me perguntando o quanto é importante as relações do Brasil com o Azerbaijão, ao ponto de merecer uma emissão postal. As relações comerciais são pífias e na cronologia do Itamaraty não tem nenhuma informação dos anos 2014 e 2015. Analisando os selos: na falta de algum motivo concreto que una os dois países, foi uma boa ideia retratar as praças com os panteões nacionais. Os selos foram bem elaborados, com bonitas fotos das praças e imagens dos brasões nacionais nos cantos. NOTA 4.
(As notas atribuídas resultam em uma série de fatores e representam minha opinião pessoal e exclusiva, totalmente subjetiva e sem outros envolvimentos. Estas notas vão de zero a cinco, nota máxima)

serieazerbaijao

Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: