Nova emissão Brasil: Série Relações Diplomáticas: Brasil – França – 200 Anos da Missão Artística Francesa

No dia 26 de março os Correios lançaram, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, a emissão “Série Relações Diplomáticas: Brasil – França – 200 Anos da Missão Artística Francesa”, constituída de uma série em quadra.
Os quatro selos têm valor facial de R$ 3,55 (R$ 14,20 a quadra), foram impressos em folhas de 24 unidades (6 quadras), com tiragem total de 480.000 (120.000 quadras).
Infelizmente, não foram lançados cartões-postais para máximos oficiais e o FDC oficial tem por base o envelope padrão da série Relações Diplomáticas.
Os códigos para o Catálogo RHM são:
– C-3583: Selo Lebreton
– C-3584: Selo Montigny
– C-3585: Selo Taunay
– C-3586: Selo Debret
– FDC-738: Envelope de 1º dia
Sobre os Selos: A emissão postal é composta por quatro selos. Cada um deles apresenta o retrato de um artista conhecido como um dos pilares da Missão Artística Francesa no Brasil: Joachim Lebreton – líder da Missão Francesa; Grandjean de Montigny – arquiteto; Nicolas-Antoine Taunay – pintor de paisagens e Jean Baptiste Debret – pintor histórico. Ao lado dos artistas, está representado o assunto relativo ao trabalho em que cada um se destacou. Junto a imagem de Lebreton, uma representação da viagem da França ao Brasil, com o contorno dos dois países em destaque nas cores de suas bandeiras. No selo de
Montigny, o primeiro prédio que abrigou a Academia Imperial, e o detalhe de uma coluna com o capitel da ordem jônica. Taunay, o pintor das paisagens brasileiras, aparece junto à representação da Cascatinha Taunay, na Floresta da Tijuca. Jean Baptiste Debret, finaliza a quadra de selos com uma composição mostrando parte de casarios com produtos à venda e negras vendedoras na rua. As cores das bandeiras dos dois países aparecem em alegorias nas artes, destacando desta forma, as relações diplomáticas entre Brasil e França. A técnica escolhida para a arte dos selos foi a aguada de nanquim para os retratos, e a aquarela para as cenas ao lado dos homenageados.
Para mais informações, cliquem na imagem e vejam o edital…

200_anos_missao_francesa_CMB_PDF13.pdf

sb3583mf

Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: