Sugestões para emissões em 2017

Assim como acontece todos os anos, em julho a Comissão Filatélica Nacional se reunirá para escolher os motivos dos nossos lançamentos postais para 2017.
A Comissão não pode apresentar nenhuma sugestão, mas, sim, votar nas apresentadas pelo público. E o prazo para enviar as sugestões de 2017 vai até 15 de maio de 2016 – atenção para o prazo: no site dos Correios informam 1º de junho, mas foi antecipado.
Então, meus amigos, ajudem e deem as suas sugestões. Basta clicar na imagem abaixo para acessar direto a página dos Correios que trata do assunto.
Uma dica: antes de enviarem suas sugestões, leiam a Portaria 500/2005 do Ministério das Comunicações, que disciplina o que pode e o que não pode ser motivo de selos postais. Não adianta nada sugerir um motivo que seja contrário a esta portaria, pois o mesmo será descartado.
Finalizando: as propostas devem estar acompanhadas de histórico com justificativa para a emissão pretendida, bem como de sua importância no contexto nacional ou internacional.

ideiaselo2017

Categorias: Sem categoria | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “Sugestões para emissões em 2017

  1. Glauber Motta

    Olá, Júlio e demais amigos!

    A atuação da Comissão Filatélica Nacional é ótima, pois age de forma direta na escolha dos vários motivos/temas de nossos selos. Fico feliz com a CFN, pois não participa apenas entidades governamentais.

    Porém, o que deve ser modificado é a escolha dos desenhos da grande maioria dos nossos selos. Observemos o selos do Centenário da Academia Brasileira de Ciências, das Relações Diplomática Brasil – Nicarágua, da Umbanda………. Meu Deus!!! Quem cria/desenha esses selos? Será que não sabem fazer coisa melhor? Se não são capazes, eu sou! Ou melhor, qualquer outra pessoa é.

    Temos exceções, claro! A minifolha das abelhas, a quadra das formigas etc. são algumas delas. Mas outras……….

    Acho que temos que fazer uma campanha para a mudança de vários setores de nossa filatelia.

    Abraços.

    • Caro Glauber, este foi um dos assuntos que levei para a reunião que tive nos Correios em outubro do ano passado, mas não adianta. Aliás, tudo que pedi ou sugeri até agora nada aconteceu, apesar das promessas. Acho que campanha não adianta nada, eles não ouvem a parte interessada, os filatelista.
      Julio

      • Glauber Motta

        Obrigado, Júlio, pelas informações.
        Então, vamos continuar vendo várias aberrações…..

        Abraço.

  2. Daniel Abilio Mendes dos Santos

    Olá amigos filatelistas! Endosso as palavras do Glauber, uma série de emissões nacionais tem sido baseadas em fotografias e muitas delas de péssima qualidade. Selos ilustrados são muito mais atrativos e aceitáveis pelos colecionadores. Na minha coleção, por exemplo, não entram mini-fotografias, pois ficaria parecendo uma foto-novela colorida.
    Chamo a atenção também para falta de emissões sobre os anfíbios da nossa fauna, em especial, os sapos, rãs e pererecas. Nenhuma emissão desse tema até agora. E as frutas da Mata Atlântica, um dos biomas de maior diversidade de florística do mundo, vocês conhecem alguma? Eu só conheço a jabuticaba. Acho que a ECT poderia divulgar esses temas.

    abraço a todos
    Daniel Mendes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: