Bronca nos Correios

A partir desta edição reservarei um bloco do Informativo para as broncas nos Correios em assuntos relacionados à Filatelia e, do jeito que anda a situação, assunto não vai faltar.
Entendo que a situação na ECT anda difícil, mas não me conformo com o descaso da diretoria da empresa com a Filatelia. Sei que no faturamento dos Correios este setor é considerado traço, insignificante. Poderia ser melhor, se dessem mais atenção ao segmento e não ficassem jogando o departamento filatélico de um lado para outro.
A maior parte dos funcionários responsáveis pela Filatelia na ECT é muito comprometida, se esforça para fazer o melhor. Mas não tem apoio das diretorias e presidência, não tem quantidade suficiente de empregados para dar conta do recado, não conhece o mercado filatélico e o resultado é o que passam aos colecionadores, de descaso para com a Filatelia.
Eu compro (e muito) dos Correios. Vendia para os Correios (com a crise, não compram mais nada). Divulgo os Correios (todos os produtos filatélicos) neste Informativo. Acho que, modéstia às favas, conheço um pouco do mercado filatélico e sei o que poderia ser melhorado. Mas não ouvem sugestões e, quando ouvem, boa parte das respostas são desculpas para não mudarem nada.
Há doze anos tenho contatos diretos com os funcionários ECT responsáveis pela Filatelia. Reclamo muito, mas estou cansado de dar murro em ponta de faca.
Muitas vezes fui acusado pelos colecionadores de ser puxa-saco dos Correios, de não divulgar aqui suas reclamações para com a empresa. Eu preferia agir de outra maneira, até para não desestimular os filatelistas: não divulgava aqui, mas trabalhava nos bastidores, reclamando e sugerindo muito para eles. Mais de uma vez peguei avião e fui a Brasília, por minha conta, para reuniões com o departamento filatélico, levando sugestões e reclamações. Adiantou alguma coisa? Muito pouco…
Então, a partir de agora, colocarei aqui as minhas broncas (e as de vocês). Aguardem as próximas edições…

Categorias: Sem categoria | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “Bronca nos Correios

  1. Glauber Motta

    Dentre os vários problemas, estão a qualidade das imagens e a disposição dos mesmos nas folhas. Como exemplo, veja a aberração da folha dos jogos olímpicos e paralímpicos, com selos desenhados pelo público. Como a folha completa pode caber em um álbum?

  2. Salvador Justen

    Parabens…Parabens…E preciso colocar a Direção dos Correios a par de tantas deficiências. Realmente é preciso valorizar a FILATELIA que viria retribuir com ganhos para os Correios. No princípio da década passada fiz varias sugestoes como filatelista septuagenário e não tomaram providência alguma. Talvez agora Vc. dando suas “broncas” públicas algum coisa seja corrigida. Salvador Justen de Almeida-Barbacena-MG.

  3. Zeca Rocêro

    Percebi que o apoio que recebi vez ou outra dos Correios para meu projeto “Selo na Sala”, era mais pelo esforço de um ou outro funcionário, que reconhece a importância do projeto junto às crianças, que da própria entidade Correios.

  4. Vera Simões

    Parabéns, Júlio. Infelizmente o descaso com a Filatelia no Brasil é grande, o que a meu ver significa um desestimulo às futuras gerações. Lamentável! Por outro lado, sempre temos a esperança de que possa melhorar. Vamos torcer! Vera Simões. São Paulo-SP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: