Bronca nos Correios: Revista COFI

Depois da experiência inicial com os Boletins Filatélicos (aqueles com capas iguais, azuis), que tiveram edições mensais de outubro de 1974 a fevereiro de 1977, em março de 1977 os Correios começaram a editar a revista COFI – Correio Filatélico.
Até maio de 1984 foram emissões mensais, depois passaram a bimestrais. No início dos anos 2000, quando era uma dificuldade conseguir um exemplar (baixa tiragem para a demanda existente na época), tiveram emissões quadrimestrais ou trimestrais, até as últimas lançadas.
Nos últimos anos, estava bem fácil conseguir a revista, que sempre teve distribuição gratuita, pois a elevada tiragem de 25.000 exemplares dava para servir a todos e ainda ser utilizada nas Agências Filatélicas para proteger os selos adquiridos.
Pois bem, a última que recebi foi do período Julho a Dezembro de 2014 (nº 234) – com a Filatelia já despencando nos Correios, passou a ser semestral. Depois disso, se teve mais alguma edição, não recebi. Ouvi falar, mas observo que não é informação confirmada, que não teria mais as edições impressas, permanecendo a versão eletrônica. Não achei nada de eletrônico da COFI para os anos de 2015 e 2016 e os Correios, depois de quase quarenta anos publicando uma revista elogiada por seu conteúdo, não se dignaram a soltar nenhuma nota informando o que aconteceu com a nossa COFI.
Muitos filatelistas me escreveram perguntando se eu sabia de alguma coisa a respeito de revista, estavam sentindo falta – era bem útil, principalmente para quem não acessa internet, pela divulgação dos novos lançamentos e dos carimbos comemorativos. Quem coleciona carimbos ficou desprovido de qualquer informação, pois até a divulgação que eu fazia neste Informativo foi interrompida, uma vez que os Correios não me passam mais os lançados, mas isso é motivo para outra matéria.
Infelizmente, não sei de nada a respeito. Duvido que retorne, pois os Correios estão tirando água de pedra para manter-se em pé e não contratam mais nada, principalmente fornecedores ou materiais para a Filatelia.
A situação chegou num ponto que devemos nos dar por felizes se a ECT conseguir continuar a lançar, pelo menos, os selos postais…

Categorias: Sem categoria | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Bronca nos Correios: Revista COFI

  1. arnaldo reis gomes

    Acho que a coisa vai ficar mais aterrorizadora…. as cartas vão ser enviadas em troca de sacas de café, pedras ou através de pombos correios… e só comprar o milho e alimentar os pombos.. e o dinheiro que sobrar vai para o bolso dos corruptos do governo.

  2. Marcelo

    Eu também observei que faz algum tempo que não recebo a Cofi. Também compartilho de que as coisas nos Correios não estão fáceis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: