Nova emissão Brasil: Natal 2016

No dia 4 de outubro os Correios lançaram em 28 cidades (uma em cada diretoria regional ECT) a emissão “Natal 2016”, com dois selos comemorativos (desta vez, ao contrário dos anos anteriores, não teve bloco comemorativo).
O selo Presépio é autoadesivo, tem valor facial de 1º Porte Carta Comercial (atualmente R$ 1,70) e foi impresso em folhas de 30 unidades, com tiragem 1.500.000.
O selo Anjo Gabriel, com valor facial de R$ 2,40, teve tiragem de 360.000 unidades, impressas em folhas de 16.
Os locais dos lançamentos, não informados no edital, são: Aracaju/SE, Belém/PA. Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, Gramado/RS, Irupi/ES, João Pessoa/PB, Macapá/AP, Maceió/AL, Manaus/AM, Natal/RN, Palmas/TO, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São José/SC, São José do Rio Preto/SP, São Luís/MA, São Paulo/SP e Teresina/PI.
Destaco o lançamento ocorrido na cidade de São José do Rio Preto, durante missa transmitida ao vivo para todo o país pela Rede Vida de Televisão, com a participação dos amigos Célia Octaviani e José Roberto Favarão, grandes incentivadores da Filatelia no interior paulista.
Infelizmente, não foram lançados envelopes de 1º dia nem cartões-postais para FDCs ou máximos postais oficiais.
Para mais informações, cliquem nas imagens e vejam o edital.
Os códigos para o Catálogo RHM são:
– C-3653: selo Presépio
– C-3654: selo Anjo Gabriel
– EPD-512: envelope de 1º dia (base envelope olho de boi)
Sobre os Selos:
Presépio: O selo que focaliza o Presépio foi concebido a partir dos significados do Nascimento de Jesus Cristo e da simplicidade em que esse cristão ocorreu. O cenário remete a um ambiente marcado pela nobreza que emana da estrela luminosa localizada ao centro do telhado da habitação estilizada, dentro da qual vê-se José, segurando o cajado, e Maria, ajoelhada, contemplando o Menino recém-nascido, deitado na manjedoura. O fundo azul, salpicado de estrelas, reporta-nos ao mesmo céu visualizado no selo do Arcanjo Gabriel, com o objetivo de associar os fundamentos da Anunciação ao cenário em que Jesus nasceu. Foi utilizada a técnica de computação gráfica.
Anjo Gabriel: O selo apresenta a imagem estilizada do Arcanjo Gabriel, em posição de reverência, como se estivesse diante do Trono de Deus, trazendo à mão uma sagrada mensagem. Como na iconografia comum, sua silhueta apresenta asas de ave e um halo sobre a cabeça. Foi utilizada a técnica de hot-stamping dourada no desenho, representando o forte brilho que emana de seu corpo, contrastando com o tom de azul intenso, ao fundo, representando o céu, salpicado de estrelas. A imagem do Anjo focada no selo é de autoria de Biaggio Mazzeo, criador do Bloco emitido em 29 de setembro de 1973, em homenagem ao Movimento Gabrielista no Brasil. Foi utilizada a técnica de computação gráfica.

selonatal20161 minifolha_anjos_fundo_estatico carimbonatal2016
sb3653mf
sb3654mf

Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: