Bronca nos Correios: vamos reclamar às pessoas certas?

Na edição anterior, a primeira matéria foi sobre a petição iniciada pelo amigo Marcos Boaventura, intitulada “Não ao Sucateamento da Filatelia”, que será enviada ao presidente dos Correios.
Solicitei que vocês assinassem a tal petição e confesso que fiquei desapontado: o Marcos encerrou-a e enviará a dita cuja, mas com apenas 841 assinaturas.
Quando coloquei no Informativo, acreditava que teria mais adesões, pois sabemos que há muito o que os Correios oferecem para a Filatelia está deixando a desejar. Recebo muitas mensagens com reclamações sobre o que a ECT está fazendo com a Filatelia, mas acredito que muitos dos que sempre reclamam não se dignaram a perder alguns poucos minutos para acessar e assinar a tal petição.
Muitas vezes fui acusado por amigos colecionadores de ser puxa-saco dos Correios, por não colocar neste Informativo críticas à atuação da ECT para com a Filatelia, mas, na verdade, eu preferia agir de outra maneira. Acreditava que este espaço deveria ser usado para divulgar e incentivar o nosso hobby, mas nunca deixei de agir nos bastidores. Não foi uma nem duas vezes que fui a Brasília, por minha conta e consumindo meu precioso tempo, para me reunir com os amigos dos Correios que trabalham com a Filatelia, fazendo críticas e apontando sugestões. A última foi em outubro do ano passado, quando me reuni com a Gerente de Filatelia (Eliane Petry) e o administrador do Museu dos Correios (Romulo Valle Salvino), ao qual a Filatelia estava subordinada na época.
Não tenho procuração para defender ninguém, mas sei que a Eliane Petry e sua equipe tiram água de pedra para nos entregar o melhor possível. Infelizmente, estão de mãos e pés amarrados, haja vista a crise pela qual passa os Correios e, também, a excessiva burocracia da empresa.
Se for entrar em detalhes, escreverei um romance. Cada um de vocês, filatelistas brasileiros, sabe dos problemas que enfrentamos com os Correios, então faço uma sugestão: vamos reclamar às pessoas que de fato tem o poder para mudar alguma coisa. São elas:
– Guilherme Campos (presidente dos Correios), email guilhermecampos@correios.com.br
– Miguel Martinho (chefe de gabinete), email miguelmartinho@correios.com.br
(não sei bem qual é a função do chefe de gabinete, mas acredito que uma delas é filtrar o que chega ao presidente)
– Cristiano Morbach (vice-presidente da Rede de Agências e Varejo), email cristianom@correios.com.br
(esta vice-presidência é responsável pela Filatelia comercial, as vendas nas unidades)
– Alexandre Case (chefe do Departamento de Comunicação), email alexandrecase@correios.com.br
(este Departamento é responsável pela Filatelia institucional, ou seja, definir as novas emissões através das reuniões da Comissão Filatélica Nacional, criação dos selos postais, organização de lançamentos e outros eventos filatélicos e contratar os fornecedores para o que for necessário à Filatelia)
Sei que não adianta registrar reclamação pelo site, no “Fale com os Correios”, pois quem lê e responde não sabe nada de Filatelia e mandam respostas genéricas, mais lisas que quiabos. Também não adianta endereçar mensagens para os emails dos departamentos e gerências, pois são lidos por secretárias ou assessores e não chegariam a quem de fato importa. Então, coloquei aqui os endereços de cada um dos que podem fazer alguma coisa pela Filatelia. Vamos reclamar às pessoas certas?

Categorias: Sem categoria | 3 Comentários

Navegação de Posts

3 opiniões sobre “Bronca nos Correios: vamos reclamar às pessoas certas?

  1. Marcos Boaventura

    “O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons.”
    Martin Luther King

  2. Deodet Tenrio

    Oi Júlio Boa noite Muito chateada tenho uma notícia triste pra lhe contar imagine que eu soube hoje que os correios aqui de Recife fecharam a Filatelia não sei mesmo como vamos proceder para comprar nossos selos Você pode nos orientar pelo menos para comprarmos estes últimos selos de 2016 porque para o ano vou acertar contigo a inscrição na assinatura anual certo? Abraços Deodet

    Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.

  3. Vitor

    Se a função do chefe de gabinete do presidente dos correios fore filtrar a correspondência,então nunca vai chegar ao presidente nenhuma reclamação, ehehe.
    Todo o mundo está em mudança, o dinheiro já não chega para todos, então começam nos cortes sem sentido…como pode as empresas sobreviverem se pagam altos salários aos presidentes e chefes de gabinete e sub-chefes e secretários dos sub-chefes…sabe como se diz em Portugal? – paga o zé povinho..aqui em Portugal os correios foram fundados ainda na Monarquia, agora entregaram a privados que lutam pelo lucro, até já criaram um banco! E acha que eles se vão preocupar com a Filatelia..
    O mais curioso é que fecharam dezenas de balcões quando os correios ainda pertenciam ao estado, ficando este com os custos e dias depois privatizaram, espantoso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: