Selo personalizado, carimbo e cartão-postal registram o Dia de Minas Gerais

Todos os anos, no dia 16 de julho, a capital do estado de Minas Gerais é simbolicamente transferida de Belo Horizonte para a cidade histórica de Mariana, no dia do aniversário do município, que foi a primeira vila e capital do estado.
No domingo passado, na Praça Minas Gerais, essa transferência voltou a acontecer, marcando o “Dia do Estado de Minas Gerais”, idealizado pelo professor e escritor mineiro Roque Camêllo.
Durante a cerimônia, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Mariana, aconteceu o lançamento pelos Correios de um máximo postal, composto por um selo personalizado, um cartão-postal e um carimbo comemorativo em homenagem a Camêllo.
Em 1979, o professor propôs o projeto de lei que instituiu o Dia do Estado De Minas Gerais, que passou a ser comemorado em todo o território mineiro. Roque Camêllo foi membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais e dedicou sua vida ao desenvolvimento da cultura e à preservação do patrimônio mineiro. Foi diretor-executivo da Fundação Cultural e Educacional da Arquidiocese de Mariana (Fundarq) e no ano passado lançou o livro “Mariana – Assim nascem as Minas Gerais: uma visão panorâmica da história”.

Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: