Selo personalizado homenageia maçom mais antigo do Brasil

No dia 7 de dezembro a Loja Maçônica Evolução Nordestina, situada em Juazeiro do Norte/CE, abriu suas portas à comunidade para comemorar os 70 anos de atividade maçônica ininterrupta do seu membro mais ilustre, Luiz Pereira Gonçalves – 97 anos, dos quais 70 dedicados à maçonaria, pois foi iniciado na tradicional ordem em 1947, aos 27 anos.
Com lançamento de selo personalizado, os Correios, o Clube Filatélico Maçônico do Brasil – CFMB e a maçonaria marcam esse fato histórico.
Luiz Gonçalves tem uma saúde invejável. O quase centenário leva uma vida ativa, caminhando todos os dias cerca de 5km e praticando hidroginástica no Sesc, além de frequentar as sessões de maçonaria religiosamente toda quarta-feira e manter uma rotina diária de leitura de livros e jornais.
Na maçonaria percorreu todos os cargos, entre eles Venerável Mestre (presidente da associação) por vários mandatos. Fundou várias Lojas na região do Cariri e, por último, recebeu o título honorífico de Delegado Maçônico Ad Vitae (Delegado por toda a vida) do Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Ceará.
É, sem dúvida, o maçom mais antigo em atividade no Brasil.
(observação: este selo personalizado não tem venda liberada nas agências dos Correios, portanto não será classificado no RHM. Estou tentando adquirir algumas folhas para disponibilizar aos interessados)

Gerente do Correios Beatriz Landim exibe juntamente com o homenageado a peça filatélica selada

Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: