Esclarecimentos sobre a Mega Liquidação

Quando comecei a Mega Liquidação recebi muitas mensagens com dúvidas sobre a mesma, até mesmo preocupação de alguns amigos quanto ao futuro da Filatelia77. Então, na forma de perguntas e respostas, tentarei esclarecer as principais:

– A Filatelia77 está fazendo a Mega Liquidação para interromper as atividades?
Não! Se eu parar com o comércio filatélico, não tenho como sobreviver, pois nessa altura da vida não teria coragem de aventurar-me em qualquer outro negócio. Como sempre fui transparente com vocês, amigos e clientes que me acompanham a muitos anos, explico:
Nos dois últimos anos as vendas diminuíram bastante, por causa da crise que está aí e, também, porque não estou conseguindo dedicar-me como antes ao meu trabalho. Continuo me esforçando, mas os amigos mais próximos têm conhecimento, tenho me dividido muito entre o trabalho e os cuidados com a minha mãe, com idade avançada e necessitando de atenção especial. Ela mora comigo e concilio o trabalho com os cuidados a ela.
Com essa queda nas vendas, fiquei com um estoque muito grande e as contas chegando… Tentei vender parte desse estoque a outros comerciantes filatélicos, sem sucesso. Então resolvi agitar o mercado, oferecendo a maior parte desse material diretamente aos colecionadores, por preços muitas vezes inferiores aos que paguei. O importante é vender e diminuir esse estoque…
Pretendo, também, daqui alguns meses, implantar um novo site, para o qual só migrarão os cadastros dos clientes. Os selos e materiais filatélicos serão reinseridos manualmente, após conferência física, tentando organizar ao máximo o que oferecemos. A Mega Liquidação também tem por objetivo diminuir essa conferência e reinserção lá na frente. Observo que hoje são mais de 60.000 itens cadastrados…

– Quando terminará a Mega Liquidação?
Não tem prazo. Enquanto eu considerar que o estoque está grande continuará. Mas poderá também terminar repentinamente, sem aviso prévio, caso algum outro comerciante filatélico compre tudo que tenho. Neste caso, a Mega Liquidação termina, implanto o novo site e recomeço.

– Por que o atendimento está mais demorado?
Primeiro, por causa do que já expliquei sobre ter que me dividir entre o trabalho e os cuidados com a minha mãe. Segundo e, principalmente, porque com a Mega Liquidação foram e estão sendo muitos pedidos bem grandes, trabalhosos para fechar, uma vez que recalculo manualmente os valores conforme os descontos oferecidos.
Terceiro e último: sou eu quem registro os pedidos, respondo os e-mails e as mensagens do whats. Há cerca de vinte dias comecei a ter fortes dores na nuca e nos ombros, que pioram com muitas horas diante do computador. Fui obrigado a fazer paradas e exercícios que, com o auxílio de relaxantes musculares, estão melhorando. Mas também provocaram os atrasos…
Estou me empenhando ao máximo para colocar o atendimento em dia. Acredito que com mais uma ou duas semanas estará…

– Outras dúvidas
Recebi várias mensagens com dúvidas que acredito estão bem explicadas na página principal da Loja. Peço que leiam as explicações e se mesmo assim ainda ficar alguma dúvida, estou às ordens…

Categorias: Sem categoria | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Esclarecimentos sobre a Mega Liquidação

  1. Rafael

    Julio, que bom que estás conseguindo, devagar, colocar a “casa em ordem”. Desejo sucesso. Estava fazendo falta o informativo,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: