No suplemento 2018 do Álbum de Selos do Brasil (Marek) tem erros nas edições das imagens dos blocos Cânions e Balonismo.
Como os blocos Cânions foram colocados à venda pelos Correios com muito atraso e o bloco Balonismo não era encontrado para venda em São Paulo, o editor do álbum usou imagens de divulgação da ECT, nas quais não tinham o código de barras.
Não percebeu esse detalhe e as imagens foram colocadas no suplemento com tamanho menor, sem o espaço do código de barras.
Sugerimos para quem coleciona neste álbum que retire o código de barras ou, se preferir colocar inteiro, que o faça invadindo as margens laterais que estão nas imagens.
Segue abaixo imagem de uma das folhas, para melhor entendimento.
Aproveitando a deixa, e já que hoje o meu humor com os Correios não está dos melhores, já cansei de sugerir que esta tira com o código de barras, que só enfeia os blocos, seja eliminada. Esse código poderia muito bem ser impresso no verso dos blocos, deixando a peça mais bonita. Mas nunca me deram atenção…
O bloco:
Olá!
Eu sugiro que os colecionadores NÃO retirei a parte onde fica o código de barras.
Em minha opinião, a editora do álbum deveria substituir as folhas.
Atenciosamente.
Ola , Julio e Glauber , eu tenho escrito aqui varias vezes com o Julio sobre este assunto, que os correios poderiam por esta (faixa de codigos de barra ),no verso do bloco ficaria muito mais , bonito ate exaltaria mais a gravura do bloco .Mais os correios estao pouco se importando, com isso, nao adianta.Vale lembrar ja e de longa data que fazem isso. Abracos, Alex De Souza.