Eu sempre digo que para atender as preferências de todos filatelistas, teríamos que ter pelo menos umas dez versões diferentes do álbum de selos do Brasil. Impossível chegar a esse tanto, mas na medida do possível atendemos as demandas que nos passam.
Adquirimos o Álbum Classic em 2013, que tem uma configuração enxuta, com um selo ou bloco de cada lançamento. Há pouco mais de dois anos lançamos o Classic Master, configuração completa (com selos destacados de blocos e de séries em se-tenants ou quadras), com o diferencial das folhas maiores, onde cabem inteiras as séries emitidas em folhas.
Agora, atendendo a muitos pedidos, estamos lançando mais uma versão, o Classic Plus. Tem a configuração enxuta como o Classic, mas é editado nas folhas maiores, do mesmo tamanho do Classic Master: 28,0 x 34,5cm. Neste as séries emitidas em folhas vão inteiras e não com os selos destacados como no Classic.
Para citar alguns exemplos, os personalizados com vinhetas que têm doze diferentes nas folhas, as duas emissões em folha de 1998 (Oceanos e Futebol Arte), 500 Anos do Descobrimento e Turma da Mônica/Olimpíadas (ambas de 2000) e inclusive a maior de todas: Nossos Selos Rio 2016.
Assim como nos outros dois, o Classic Plus, além do título de cada emissão tem a data de lançamento dos comemorativos, blocos e personalizados e o código RHM de todos os selos/blocos, facilitando a preparação de mancolistas.
As capas são as mesmas do Classic Master, sistema de argolas com quatro furos e com numeração (por enquanto de 1 a 7). Por enquanto só temos capas com gravação “Classic Master” mas futuramente vamos providenciar “Classic Plus”.
No momento estão disponíveis os suplementos dos anos 2016 a 2018 e vamos liberar os demais tão logo o nosso editor de álbuns finalize cada ano.
Cliquem na imagem abaixo (primeira folha do suplemento 2016) e vejam na Loja!
Álbum de Selos do Brasil Classic Plus
Categorias: Sem categoria
2 Comentários
Era esse álbum que eu queria. Sobre uma capa própria para o Classic Plus, seria interessante em uma cor diferente do Master. Meu voto é pelo verde.
Caro Herman,
Eu prefiro manter a cor preta para as capas do Classic Plus por causa de um problema técnico: o nosso fornecedor de capas é o mesmo que fabrica os classificadores Walis. Conforme explicações deles, não podem garantir a mesma tonalidade nas capas azuis, verdes e vermelhas, fornecendo mais claras ou escuras ao longo do tempo. A única cor que não tem variação na tonalidade é a preta.
O Álbum Classic 4 furos só tem as quatro cores disponíveis porque era assim quando adquirimos os direitos autorais. Se tivesse sido concebido por nós, também seria somente na cor preta.