Luto no colecionismo brasileiro: faleceu o querido amigo Cleber José Coimbra

Sabe quando a gente recebe uma notícia que nos deixa lá pra baixo, sem ânimo para fazer nada? Foi assim agora. Dei uma parada, chorei um pouco, enxuguei as lágrimas e vamos lá…
Soube a pouco do falecimento do querido amigo Cleber Coimbra, um dos maiores incentivadores do colecionismo em todas as suas formas, principalmente a Filatelia e a Numismática.
Posso imaginar como estão os amigos da AFNB – Associação Filatélica e Numismática de Brasília. Foi um dos seus fundadores e por décadas pilar de sustentação da entidade. Eu me perguntava como o Cleber tinha fôlego para tanta atividade, sempre procurando ajudar todos que o procuravam para comprar, vender, trocar, conhecer alguma coisa relacionada ao colecionismo.
Quando estive em Brasília pela primeira vez, viagem rápida indo num dia e voltando no outro, pedi ao amigo Cleber que me recomendasse algum hotel próximo à sede dos Correios, pois ficava confuso naquela sopa de letras e números que são os endereços da capital. Ele fez a reserva para mim, foi me buscar no aeroporto, almoçou comigo e depois me deixou no hotel. No dia seguinte, quando fui fechar a conta para vir embora, informaram que ele já tinha pago a minha diária. Esse era o Cleber, sempre disposto, sempre ativo, sempre ajudando e colaborando, sempre farto nos elogios aos amigos.
Está difícil continuar trabalhando hoje…
Amigos da AFNB e familiares, se eu pudesse pegaria um avião e iria me despedir desse que se tornou um dos meus maiores amigos nesse mundão filatélico. Infelizmente, não posso. Registro aqui os meus sinceros sentimentos, na certeza que a sua viagem para o outro lado está sendo suave e iluminada.
Vá em paz, meu amigo. Dever cumprido cá neste mundo!

cleber01
cleber02 cleber03
OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Categorias: Sem categoria | 5 Comentários

Navegação de Posts

5 opiniões sobre “Luto no colecionismo brasileiro: faleceu o querido amigo Cleber José Coimbra

  1. Humberto Coimbra

    Como filho do Cleber, não posso deixar de agradecer tão belas e gentis palavras sobre meu pai, realmente ele era um homem incrível, sempre disposto a ajudar os outros, não importa como ! Saiba que, se voltar a Brasília, estamos à disposição ! Em nome de minha mãe e meus irmãos, nosso muitíssimo obrigado !!

    • Humberto, as manifestações que li em várias mídias sociais mostram o quanto o seu pai era querido de norte a sul deste país. Faço coro com todos, era uma das pessoas que eu mais admirava na comunidade do colecionismo. Os meus sinceros sentimentos a você, sua mãe e irmãos. Que Deus lhes conforte nesta hora

  2. Vittorio Esposito

    Grande Amigo e Colega e que sempre disposto a colaborar com tudo e com todos não medindo esforços sendo qualquer ‘rapell’ a ser vencido e tudo era contornado na medida do possível e impossível. Lamentamos por demais esta partida tão rápida para o ‘andar de cima’ conf. ele sempre nos dizia a respeito de algum amigo que partia e, desta vez foi a dele. Que possa gozar dos benfícios divinos prometidos por Nosso Senhor Jesus Cristo. “Quem me vê vê o Pai que está nos Céus.” Amém,
    Requiescat in Pacem.
    Vittorio Esposito-Ubá-MG

  3. Evaldo Pereira de Rezende

    Um grande colecionador e bom amigo. Vai fazer uma falta incomensurável no colecionismo brasileiro.

  4. Luiz carlos wanderley

    Foi um choque para mim, também, a “viagem” do amigo Cleber. Por anos trocamos cartas e ele costumava me char de “Morris West do Nordeste”. Gostava do meu jeito de redigir. Atraves dele me associei a AFNB e sou filiado até hoje, sem uma boa atuaçao, reconheço. Nos últimos anos, parei de escrever e perdemos o contato. Pude acompanhar agruras dprovocadascpela sua saúde, da qual falava com bom humor e otimismo. A vida é assim, sempre haverá alguém chegando, sempre haverá alguém partindo. É a certeza maior que temos em vida. Que ele descanse na gloria do Eterno. E que familiares e amigos cultivem a sua memória sabendo-o um ser iluminado. Vá em paz, Cleber Coimbra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: