Nova emissão Brasil: Regulares Filatelia e Serviço de Logística

Os Correios estão disponibilizando para venda uma nova série com dois selos regulares, “Filatelia” e “Serviço de Logística”.
O primeiro tem valor facial de 1º Porte Carta Não Comercial (atualmente R$ 1,30), o segundo de 1º Porte Carta Comercial (atualmente R$ 1,95). Ambos disponibilizados em folhas com 42 unidades. Quanto à tiragem, como sabemos, é ilimitada nos selos regulares.
Surpresa de virada de ano, mais uma lambança dos Correios: o selo Serviço de Logística começou a ser distribuído timidamente em agosto de 2019 e o “Filatelia” só será colocado à venda nos próximos dias. Sem nenhuma divulgação, e, pasmem, sem edital.
Só fiquei sabendo desses selos no dia 31 de dezembro e obtive mais informações nos primeiros dias de 2020.
Mais um absurdo: no edital, que ainda está sendo preparado, constará como data de lançamento 14/08/2019.
Embora já tivéssemos com os suplementos das três versões dos álbuns Classic prontos e também colocado à venda as nossas coleções anuais 2019, optei por classifica-los como emissões de 2019, evitando assim confusões futuras de interpretação, se seriam selos de 2019 ou 2020 – observem que nos selos está grafado “Brasil 2019”.
Refizemos rapidamente os suplementos 2019 dos álbuns Classic, que já estamos vendendo com estes selos. Quanto às coleções anuais, estamos aguardando a chegada desses selos para recoloca-las no site.
Os códigos previstos para a próxima edição do Catálogo RHM são:
– 865: Filatelia
– 866: Serviço de Logística
– EPD-587: Envelope de 1º dia com a série (base envelope olho de boi)
Seguem as imagens dos selos. Disponibilizarei o edital quando ficar pronto…

regularfilatelia regularservicologistica

Categorias: Sem categoria | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Nova emissão Brasil: Regulares Filatelia e Serviço de Logística

  1. Glauber Motta

    Os selos, apesar de desenhos simples, são interessantes e bonitos. Será que teremos outros selos dessa série, com valores diferentes (0,20; 0,50; 1,00…)?
    Se houver, será muito interessante porque não aguentamos mais aqueles velhos e chatos desenhos das ‘profissões, instrumentos musicais etc.”. Vamos torcer para uma mudança.

  2. Então o leigo vê e pensa: «Hmmm… Filatelia, é? Gostei. Acho que vou na próxima agência ver se tem uns selos e iniciar minha coleção…». Quem dera se isso fosse possível! Divulgam a filatelia em um selo de uso ordinário, MAS… fecham as agências filatélicas, querem proibir o uso de selos em cartas registradas, acabam com a Revista COFI, e recentemente acabaram até com o blog oficial e exclusivo de filatelia do próprio correio! Quem é que entende isso? É divulgação pra inglês ver? Quanto aos selos em si, o tema é excelente, e achei-os simples e bonitos, assim como acho bonitos as emissões anteriores. Os provincianos que reclamam das emissões brasileiras não viram como são horrendas as emissões regulares de outros países, (caso do Chile, Holanda, etc…), isso quando ainda as emitem (Caso da Bolívia, que não tem emitido mais selos desde 2015 ou 2016)…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: