Os amigos e clientes mais antigos já sabem: anualmente vou a Brasília, peço reunião nos Correios para conversar sobre os rumos da nossa Filatelia.
Dessa vez tive que antecipar a minha ida e nem comuniquei antecipadamente a vocês. Estive lá na quinta-feira passada, 23 de janeiro. Viagem rápida, fui e voltei no mesmo dia.
Duas reuniões, uma com a equipe da Gerência Nacional de Filatelia e outra com o Diretor de Negócios.
Os assuntos, de uma maneira geral, são os rumos da Filatelia e o comércio filatélico. Várias vezes aconteceu de eu voltar me perguntando porque tinha ido, tamanho era o desânimo, a má vontade dos gestores para enfrentar mudanças. Dessa vez foi diferente, retornei muito animado com o que estão planejando e com a importância que agora estão dando para a Filatelia.
A Gerente Nacional de Filatelia, Luciana Ramos, me proporcionou uma reunião com parte da sua equipe, todos interessados nas sugestões que apresentei. Já o Diretor de Negócios, Alex do Nascimento, colocou o interesse da presidência para com a Filatelia e o empenho que terão doravante para melhorar o segmento.
A empresa está saindo de uma séria crise que, logicamente, afetou também a Filatelia. Mas senti otimismo e vontade de mudanças por parte de todos com quem conversei em Brasília.
Esqueci de tirar fotos nas reuniões, a que segue abaixo foi após os trabalhos, em visita rápida para um café na casa da querida amiga Lourdinha, hoje aposentada, mas que por décadas comandou os rumos da Filatelia nos Correios, acompanhado do também querido amigo Wady Vidal, meu irmão do coração.

Parabéns pela iniciativa!