Há muito tempo venho insistindo com a Gerência Nacional de Filatelia dos Correios para que os novos lançamentos postais sejam divulgados com antecedência. Esse, aliás, foi um dos itens na pauta da reunião que tivemos em janeiro, quando estive em Brasília.
Não adianta: reparem que as últimas emissões só soltaram as informações no dia do lançamento. Uma delas no dia seguinte. Hoje, 17 de setembro, com a emissão Beethoven, a mesma coisa: somente às 9:00h da manhã despacharam o e-mail de divulgação e colocaram edital, selo e carimbo no blog da Filatelia. Não tinham essas informações dias atrás? Lógico que tinham, mas a política atual (muito besta) é só divulgar na data do lançamento.
Qualquer empresa no mundo com um mínimo de noção de marketing (que falta muito ao pessoal dos Correios), quando vai lançar um produto, divulga com a maior antecedência possível, para gerar expectativa nos consumidores. Mas eles não entendem isso…
Na próxima quarta-feira, 23 de setembro, lançarão a emissão Libras, uma folha com 30 selos diferentes. Muitos amigos/clientes me mandaram mensagens, perguntando se eu já tinha informações, imagem e valor facial da folha. Um deles, o maior comprador das novas emissões conosco, quer essa informação para adiantar os contatos no exterior e verificar quantas folhas vai adquirir além da assinatura. Infelizmente não tenho, os Correios escondem até o último momento.
Fico me questionando se quem gerencia a Filatelia nos Correios quer mesmo vender Filatelia…
Bronca nos Correios: demora na divulgação dos novos lançamentos postais
Categorias: Sem categoria
3 Comentários
Muito bem colocado.
Na programação do lançamento do dia 24 de setembro – Centenário do Nascimento de Clarice Lispector, não está indicado que tipo de peça será emitido: selo, bloco, quadra, (????)
Enquanto aqui não sabemos o que vai acontecer na semana que vem, os Correios de Formosa já divulgaram sua primeira emissão para 2021 (com imagens e especificações técnicas).
Pois é, José Paulo. Os nossos Correios poderiam aprender um pouco sobre como vender Filatelia vendo as ações das demais administrações postais mundo afora…
O Correio hoje em dia pensa que é só logística. Pensa não, só faz isso: abandonou de vez a Filatelia, visto que em agências de correio normal não se encontram selos, não se incentiva o uso de selos, os atendentes nem conhecem os selos. Minha grande preocupação com a provável privatização é saber como a nova empresa lidará com a Filatelia. Será que voltaremos aos bons tempos ? Concordo com vocês sobre esse atraso idiota na informação sobre lançamentos, para que esse segredo todo? E ainda nós cartofilistas, não tivemos mais nenhum lançamento oficial de postais ligados a selo algum. E não há informação prévia, portanto, impossível haver qualquer busca ou planejamento.