Nova emissão Brasil: Personalizado Os Grandes Nomes da Filatelia Brasileira – Leão Werner Marek

No dia 3 de novembro os Correios disponibilizarão para venda o selo personalizado “Os Grandes Nomes da Filatelia Brasileira – Leão Werner Marek”, somente na versão gomada.
Impressos e disponibilizados em folhas de 12 unidades, têm valor facial de 1º Porte Carta Comercial, mas são vendidos seguindo tabela de preços dos Correios para os selos personalizados.
O código previsto para o Catálogo RHM será:
– PB-176: selo personalizado gomado

Quem foi esse homem para merecer tamanha homenagem?
Sua família de imigrantes alemães chegou de navio na então inóspita Belém do Pará, onde Leão nasceu em 1942.
Foi casado com Ana Maria Mendroni Marek e deste fruto nasceram Ricardo Werner Marek e Cristina Maria Marek; todos aprenderam a profissão da filatelia.
Sua trajetória no mundo da filatelia começou com seu irmão Bruno Marek e após alguns anos juntos, Leão se viu na necessidade de ampliar a capilaridade do mundo da filatelia. Comprou cinco salas comercias na velha e histórica Rua Barão de Itapetininga, nº 50, 3ºandar, área central de São Paulo.
Sempre atento às necessidades dos colecionadores de selos, resolveu ampliar sua jornada pela Europa com seus parceiros comerciais. Após consolidar a Filatélica Marek como uma referência, em 1988 comprou a Filatélica Tallert e também a Tallert Indústria Filatélica. Com tal aquisição tornou-se, na época, um dos maiores e renomados comerciantes filatélicos do Brasil. Passou a produzir o álbum do Brasil com seus suplementos anuais e o catálogo de selos do Brasil.
Passou a dar entrevistas para redes de televisão para sempre incentivar e expandir o mundo da filatelia.
Foi presidente da ABCF (Associação Brasileira dos Comerciantes Filatélicos), onde passou a organizar freneticamente feiras e encontros filatélicos pelo país.
Ensinou aos novatos o que era colecionar selos, elucidou os experientes a respeito dos selos olho-de-boi, inclinados, vovó e netinha. Além disso, ficou conhecido pelas grandes coleções de Alemanha, Itália, Vaticano entre outros países. Mas também dos selos da Disney para as crianças.
Um homem de postura ética, apaixonado pela família, amigos e pela vida. Cultivou muitos amigos, semeou a família e deixou sua luz em 2018.
Descanse em Paz LEÃO. Pai, marido e amigo, sempre presente.
Ricardo Werner Marek (filho)

Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: